Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

NÃO SEJA UMA MULA! parte IV

CONCENTRE-SE NO PERDÃO

Em resumo: Esse é o argumento do Salmo 32.
Mas agora para ser justo com a preocupação de Davi que provavelmente gastou os últimos minutos do Salmo enfocando a questão, Ele dedicou mais espaço para a confissão e o perdão (versículos 1-5).
Vou tentar responder a três perguntas: Qual é o pré-requisito de perdão? Por que isso é necessário? O que é tão abençoado por ter nossas transgressões perdoadas?
Eu vou te dizer brevemente o que eu vi e depois desenhá-lo todos juntos.
Primeiro, o pré-requisito para receber o perdão é a confissão ou reconhecimento de nosso pecado ao Senhor, a partir de um espírito livre de engano (vv. 5 e 2).
Quando você coloca essas duas coisas juntas, o reconhecimento do pecado e não tentar enganar a Deus, surge um significado muito preciso para a confissão.
Confissão a Deus não é apenas admitir nosso pecado, mas também rejeitá-lo. Considerar o pecado como repulsivo.
Muitas vezes, a pessoa que admite com a sua mente que pecou, mas não sente repulsa em seu coração ao pecado.
Então ele continua com o seu mau humor e irritabilidade, sua atitude hipercrítica, sua fofoca, o seu amor morno por Cristo, sua falha em disciplinar seus filhos, sua desonestidade em formulários fiscais e relatórios financeiros, etc.
Isso é engano!
Porque o pecado é repulsivo e horrível aos olhos de Deus e deve ser odiado e evitado.
Então, chegar a Deus admitir o pecado, e não sentindo nenhuma dor ou repugnância é vir com engano.
Isso acontece porque as pessoas não acham que o pecado que cometeram é realmente reconhecido como pecado.
O pré-requisito, portanto, do perdão divino é admitir nosso pecado real e rejeitá-lo, considerando-o como repulsivo.
A minha segunda pergunta foi: Por que isso é necessário?
Por que Deus não, em sua imensa graça, apenas perdoar todos os pecados em todo mundo, sem nossa contrapartida?
Por que tem de haver o pré-requisito da confissão?
Cada pecado que cometemos é um insulto a Deus, um tapa na cara dele, quer você veja dessa forma ou não.
Isso tem de ser visto, se quisermos compreender a dinâmica da confissão e do perdão.
Quando duas pessoas oferecerem conselhos contrários a você de como viver numa situação e você opta por seguir um e não o outro, você acaba por difamar o outro.
Ou seja, você desacredita publicamente o outro através de sua ação.
É inevitável.
E isso é o que fazemos para Deus todas as vezes que pecamos em vez de seguir Seu caminho, Sua Palavra, Sua Orientação.
Agora o objetivo de todo o perdão é para restaurar um relacionamento danificado.
O Objetivo de Deus é trazer o seu povo em perfeita harmonia e união e comunhão com Ele para a sua glória e sua alegria para sempre.
Para o efeito, ele está disposto a perdoar os insultos que ameaçam ruir a comunhão com Ele.
Mas pode haver comunhão quando uma das partes em um relacionamento é perpetuamente voltado para ofender e insultar a outra parte?
Em termos de conceito, Deus podia ignorar esses insultos por toda a eternidade.
Mas para quê? Isso não traria a união com o seu povo e nem a sua glória, e nem a felicidade seria alcançada.
O que haveria é apenas a perpetuação do pecado e difamação do caráter de Deus.
A única maneira de Deus para alcançar o objetivo de glorificar o seu nome e fazer seu povo feliz não é apenas perdoar os pecados, mas transformar os pecadores.
Isso é o que Deus estava fazendo com Davi, e é isso que ele está querendo fazendo com cada um de nós por meio de Cristo.
E é por isso que há um pré-requisito para o perdão.
Deus exige que abandonemos o pecado com repugnância, porque ele está no negócio de não apenas cobrir os nossos pecados, mas também de moldar nosso caráter.
A pessoa cujos pecados são perdoados e odeia sua própria atitude pecaminosa, está no caminho para a semelhança de Cristo.
A minha pergunta final: porque é tão abençoado ter nossas transgressões perdoadas?
Precisamos aprender a valorizar o nosso perdão cada vez mais!
Estou convencido de que até temos medo de pecado e suas conseqüências mais intensamente, não vemos nosso perdão como um verdadeiro prêmio.
O grau em que nos sentimos gratidão para ser perdoado é diretamente proporcional ao tamanho do pecado e das conseqüências dele.
Lucas 7:38-47
O horror do pecado e do medo do inferno são apenas o pano de fundo que vai deixar brilhar a bênção do perdão como realmente é.
Se conseguirmos ver a gigantesca onda da ira de Deus correndo em direção a nós, então cair aos pés de Jesus para que nos salve.
A partir do momento que você entende a essência do pecado você vai até Jesus, implora pelo perdão e beija Seus pés sem vergonha.
Vamos ponderar um pouco sobre o valor do seu perdão eterno.
Compare os afetos você sente com relação às pessoas da sua família e com o carinho que sente por Jesus. Compare o afeto que você tem com relação às suas posses com o perdão que você recebe de Jesus por meio de sua morte.
E se você achar que seu coração salta de forma mais vigorosa para qualquer outra coisa que não seja perdão de Deus, arrependa-se!!!
Não seja como a mula, mas mergulhe de cabeça em Deus, enquanto Ele se pode achar.
Para o coração contrito que ora, o perdão, proteção e direção de Deus está disponível.
Assim você será feliz no Senhor para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário