Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

NÃO SEJA UMA MULA! parte II

Fazenda de Deus

Vamos imaginar a igreja de Deus como uma fazenda com vários tipos de animais.
Deus cuida de seus animais, ele mostra-lhes onde eles precisam ir, e fornece um celeiro para sua proteção.
Tem ovelhas, tem cabritos, tem bodes também, tem passarinhos, tem...
Mas também tem um bicho-do-mato nesta fazenda que dá um Trabalho a Deus, com T maiúsculo: a mula.
A mula é um animal estúpido e teimoso e você não sabe dizer o que vem primeiro: a teimosia ou estupidez.
Deus trabalha para dar aos animais da sua fazenda alimento e abrigo, mas não pára por aí. Ele coloca sua marca e seu nome em todos, e em seguida, chamando-os pelo nome.
Finalmente > “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.”
Mas a mula não irá responder a esse tipo de direção. Ela não entende.
Então, Deus pega sua pick-up e vai atrás da mula, coloca o freio na boca da mula, engata na caminhonete e arrasta a mula de pernas rígidas e bufando todo o caminho para o celeiro.
Esta não é a maneira que Deus quer que seus animais cheguem a ele a bênção.
Qualquer dias destes pode ser tarde demais para a mula.
Pode chover granizo e ser atingida por um raio e quando ela vier correndo, a porta do celeiro vai estar fechada.
Portanto, não podemos ser como a mula!
Temos que vir a Deus em oração no tempo em que ele pode ser encontrado.
Is 55:6 “Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”
A maneira de não ser uma mula é nos humilhar, vir a Deus em oração, confessarmos os nossos pecados, e aceitar, como necessitados, a direção de Deus para o celeiro de sua proteção.
A principal razão que Davi escreve esse versículo é para que possamos entender a alternativa que a mula tem de agir.
Na verdade os versículos 3 e 4 são um retrato da mula Davi a mula antes que de aprender a orar.
“Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.”
Lá está ele no meio do campo, teimoso como uma mula, se recusando a reconhecer a sua necessidade.
Imagine o rei Davi: “Eu não vou para esse lugar com todas aquelas outros animais, especialmente os filhotes indefesos, me humilhando e cantando canções de libertação, como se fosse uma grande vitória se refugiar em um celeiro. Não, senhor, eu não vou dobrar meu joelho, como se eu tivesse feito algum grande mal. Eu posso lidar com as conseqüências de meu próprio comportamento. E eu não preciso que celeiro”. Isso é mula Davi falando.
Então aqui vem o caminhão pick-up com pouco freio no versículo 4: “Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.”
Quando Davi agiu como uma mula Deus coloca o freio do sofrimento nele e arrasta-o para o celeiro.
A consciência culpada e todas as agonias que forma com ele é um dom misericordioso para com os impenitentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário