Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

A MINHA CASA SERÁ CASA DE ORAÇÃO

O título desta reflexão é uma transcrição daquilo que o Senhor Jesus disse quando expulsou do templo aqueles que mercadejavam a fé (Lucas 19:46). Ao fazer tal declaração, Cristo fazia referência ao que foi escrito pelo profeta Isaías, aproximadamente 600 anos antes (Isaías 56:7).

Compreendo que com esta afirmação, Jesus não falava do espaço físico, das paredes, da área física, dos objetos litúrgicos utilizados naquele lugar para os ritos de adoração. Penso que Jesus se referia, sim, ao fato de ser aquele lugar, um lugar de encontro de adoradores, de encontro dos que buscavam o Deus Altíssimo como refúgio e fortaleza para as suas vidas.

Assim sendo, podemos afirmar que, segundo as palavras do nosso Senhor, todo lugar onde os santos de Deus congregam-se para buscá-lo, torna-se naquele momento de encontro, lugar que o próprio Deus identifica como MINHA CASA. Nestes encontros de adoração, de intercessão, a presença de Deus torna-se mais densa, mais intensa, a ponto de poder ser identificado como CASA DE DEUS, ou seja, lugar onde o Todo Poderoso faz habitação.

‘A partir disto, faço então duas afirmações. A primeira, é a minha compreensão pessoal de que Deus, mesmo sendo onipresente, não se faz presente de maneira igual em todos os lugares. Ou seja, há lugares sim, onde a presença de Deus se manifesta de modo especial, mais denso, mais perceptível, como também há lugares dos quais Deus se retira completamente.

Creio, sim, que a igreja de Cristo, ou seja, a congregação dos remidos é lugar onde o nosso Senhor se faz presente de modo diferenciado. Não é encontro como outro qualquer; não é reunião equivalente a qualquer outra reunião. É encontro daqueles que são habitação do Espírito Santo, e que se reúnem em nome do Senhor Jesus. Isto faz uma enorme diferença.

A segunda, é que, se compreendo que a igreja do Senhor é lugar especial, onde Deus se faz presente de modo especial, então a minha busca por este lugar, por este encontro, também deve ser fato muito especial para a minha vida. Participar desta reunião dos remidos deve ser algo de grande relevância para o meu coração, a ponto de me fazer alterar minha agenda pessoal, de me fazer renunciar, de me conduzir a atitudes e esforços especiais para dele participar.

Concluo esta meditação com uma pergunta, a qual cada leitor deve responder a si mesmo, após uma avaliação muito sincera do próprio coração: que valor tenho atribuído aos encontros (cultos) da igreja do Senhor Jesus da qual participo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário