Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

A IGREJA TOLERANTE


Igreja de Tiatira 
Atualmente Akhisar – Castelo Branco – Turquia
Igreja do Sexto Século, Igreja da Idade Média.

A cidade esta em franca expansão, principal comercio: produção de tecidos.
Forte atuação das Guildas: Sindicatos da época, organização de trabalhadores, sem cadastro não conseguiam serviços, quem fazia parte das guildas realizavam festas as divindades pagãs que sempre acabavam em orgias e orgias sexuais 2 Co 6, 14-15.
A Igreja possivelmente iniciada por Lídia, ela trabalhava com púrpura e foi evangelizada por Paulo e ela estava em Filípos. At 16, 14
Igreja rica em Obras, tudo que o Senhor espera de uma igreja tinha em Tiatíra, ela tinha amor, fé, boas obras e as últimas obras maiores que as anteriores Apoc. 2,19.
Principal obra o amor Jo 3,16 e em abundância 1 Co 13, 6-7. Alinhada com a verdade e a verdade é Jesus, então estavam alinhada com a palavra e o amor de Deus suporta todas as coisas menos o pecado e as transgressões.
Tinha algo especial que agradava o Senhor: Evangelizava, pregava, cuidava dos enfermos e queria expandir o reino de Deus, tudo alinhado com a palavra de Deus.
Outra forte característica era a fé em abundância, a fé é a demonstração da fidelidade a Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus Hb 11, 4, nos precisamos de fé para fazer a obra de Deus, para passar pelos dias difíceis, perseguições, tentações e pela fé temos certeza de cura, libertação, provisões, milagres e maravilhas (1 Pe 4, 12-14 e 19). A fé fundamental em todos os sentidos, Jesus elogiou Tiatira.
Outro Elogio com esta Igreja é por causa da Paciência e Perseverança, a cidade estava alinhada com o pecado e a Igreja esta alinhada com Cristo.
Eles tinham excelência no serviço Cristão e recebeu elogios do Senhor.
Mas nem tudo era elogios, o Senhor os repreendeu por estarem dando ouvidos a uma mulher, uma tal profetiza, ela esta disseminando coisas terríveis que poderiam causar grandes danos e prejuízos no meio do povo de Deus, o Senhor compara os ensinos dela as profundezas de Satanás, tudo aquilo que ele preparou em oculto, colocou na mão dessa mulher, para levar os crentes a desviar do plano de salvação, o plano da vida eterna e alguns deram ouvidos para ela, esta igreja era cheia de amor (1 Pe 4,8), mas esta sendo conivente com o pecado e com os ensinos satânicos, faziam a obra mas aceitavam o pecado Apc 2,20. Era uma mulher que tinha uma posição elevada e que ensinava, levando a idolatria e a prostituição (Guildas), ela tinha um alto grau na igreja e era influente 1 Co 10, 20-21, mas o anjo da Igreja estava aceitando esses ensinamentos. A profecia traz a luz para aquele que esta recebendo. Se recebe só elogios mesmo errando, não esta recebendo luz. 1 Pe 1, 19-21 ; 1 Pe 2, 1-3
Ela queria trazer um novo evangelho, não conformada com a forma que estavam fazendo a obra, usando de subterfúgios para enganar o povo Gl 1, 8-9. Evangelho é Boas Novas e Paulo já tinha alertado sobre essa simplicidade e aceitação de pregar um outro evangelho 2 Co 11, 2-4.
Apc 2, 18 diz o Filho de Deus, o Senhor, quem tem o pode no Céu e na Terra, o cabeça da Igreja, o dono da Igreja querendo que a sua palavra seja cumprida, muitos naquela cidade estavam partindo para a desobediência, rebeldia, a insubordinação e ele tem a autoridade para repreender e cobrar mudança de atitude.
- Olhos como chama de fogo – Conhece profundo, oculto e escondido, onisciente, hoje ele é advogado, a misericórdia, intercede, mas vai ter o momento que ele será Juiz aí não terá misericórdia, pois a misericórdia é hoje.
Apc 2, 21-23 Jesus manda um recado para a Profetiza e seus seguidores,  apesar de tudo que ela fez Jesus ainda dá oportunidade de arrependimento, mostrando o seu amor (1 Pe 4,1) e misericórdia, mas ela não quis se arrepender, ele colocará ela no leito de dores e tribulação para os seus seguidores e ferirá de morte seus filhos.
Apc 2, 24-25 Aos que não se corromperam seriam livrados de tribulação, dores e morte, e mandou eles conservar o eles receberam de Jesus Hb 10, 22-25: a fé, o amor, a simplicidade, a pureza até o dia da sua volta, mostrando que ele vai voltar para buscar a sua Igreja.
Apc. 2, 26--29 A todos que vencem tudo terão autoridade sobre as nações, irá reger com ele. Serão os primeiros, serão honrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário