Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Polêmica de Davi motiva impasse entre blogueiro e AD do Rio

           Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Apesar de suas fraquezas, possuia uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi o maior Rei de Israel, é citado como Heróis da Fé, mas por fraqueza se deitou com Bete-Seba, não lidou com pecado de seus filhos, entre outros erros.  Os altos e baixos do Rei Davi estão se tornando conhecidos do grande público, até para aqueles que não possuem um grande conhecimento das Sagradas Escrituras. Só na última semana a Record deu início à exibição de uma série sobre a vida deste personagem Bíblico. Por outro lado a falta de conhecimento sobre a história de Davi culminou em um erro, apontado por Júlio Severo, blogueiro polêmico. Ele criticou uma revistinha de palavra cruzadas, distribuida na Assembleia de Deus no Rio de Janeiro, que acusou Davi e Jonatas de serem amantes.
            A vida de Davi é muito interessante. Na Record bispos da Igreja Universal do Reino de Deus têm orientando os fiéis a assistirem a série para aprender mais sobre o personagem.  “Ele não pediu um exército invencível, nem mais fama ou riqueza, nem a conquista de nações inimigas, e nem saúde própria ou o bem para sua família; mas viver na Casa do Senhor, todos os dias, para admirá-Lo e buscar Sua orientação”, escreveu o bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
         A trama custou R$ 25 milhões aos cofres da emissora e vai contar os principais fatos que aconteceram na vida do pastor de ovelhas que se tornou o Rei de Israel. Serão 29 capítulos transmitidos sempre às terças e quintas-feiras a partir das 23h.
            Exatamente por Davi ser este referencial que motivou a ira do blogueiro Júlio Severo. Ele criticou a Assembleia de Deus em Campo Grande, no Rio de Janeiro, por ter divulgado uma revista com palavra cruzada acusando Davi de ser amante de Jonatas. “Será que a influência gay e midiática chegou a um ponto catastrófico nas igrejas evangélicas?Peço aos leitores do meu blog que enviem ao Pr. Daniel Malafaia uma cópia das excelentes pregações do Pr. Silas Malafaia contra as mentiras da agenda gay. Aliás, mandem uma cópia para toda a liderança dessa igreja, pois se Jônatas e Davi eram homossexuais por serem muito amigos, então o que dizer de nós, homens cristãos, que somos apaixonados por Jesus Cristo?”, questiona.
 Pontos fortes e êxito:
  Maior rei de Israel.
  Antepassado de Jesus.
  Citado na Galeria dos Heróis da Fé em Hebreus 11.
  Descrito por Deus como o homem segundo seu próprio coração.

Fraquezas e erros:
  Adulterou com Bete-Seba.
  Planejou o assassinato de Urias, marido de Bete-Seba.
  Desobedeceu a Deus ao realizar a contagem do povo.
  Não lidou decisivamente com o pecado de seus filhos.

Lições de vida:
  A disposição para admitir honestamente os nossos erros é o primeiro passo para lidar com eles.
  O perdão não remove as conseqüências do pecado.
  Deus deseja a nossa total confiança e adoração.

Informações essenciais:
  Local: Belém e Jerusalém
  Ocupações: Pastor, músico, poeta, soldado e rei.
  Familiares: Pai – Jessé; esposas – Mical, Ainoã, Abigail e Bate-Seba; filhos – Absalão, Amom, Adonias e Salomão; filhas – Tamar e outras; irmãos – sete.
  Contemporâneos: Saul, Jônatas, Samuel e Natã.

Versículos-chave:
“Agora, pois, Senhor JEOVÁ, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor JEOVÁ, o disseste; e com a tua bênção será sempre bendita a casa de teu servo” (2 Sm 7.28,29).

Sua história encontra-se em 1 Samuel 16 a 1 Reis 2. Seu nome também é mencionado em Amós 6.5; Mateus 1.1,6; 22.43-45; Lucas 1.32; Atos 13.22; Romanos 1.3; Hebreus 11.32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário