Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UNIVERSAL E RECORD CUIDADO COM ELAS!!!

Assisti a reportagem exibida Domingo na Rede Record sobre o Cair no Poder e outras manifestações creditadas ao Espírito Santo e quero expressar o meu pensamento como Homem escolhido e ungido por Deus (apesar de alguns dizerem que não existe homens ungidos) e Pastor responsável por um Ministério que foi levantado na vontade e querer de Deus.
Particularmente eu não acredito no cair pelo poder da maneira que acontece, assim como a unção do riso, unção do Leão, unção do dente de ouro, unção do choro ou outros. Porém acredito que Deus trabalha da maneira que ele quer, da forma que ele quer e não conforme o homem acha ou quer, pois ele é Deus. Porém tem coisas que entram no senso do ridículo. Toda manifestação de Deus tem que ocorrer edificação, fortalecimento, renovação e principalmente mudança de vida.
Muitos podem citar sobre o Culto racional conforme escrito em Romanos, porém a fé de maneira nenhuma é explicável e compreendida para aqueles que verdadeiramente não a vivenciam, exemplo foi quando Jesus Cristo cuspiu no chão e vez uma pasta de lama e impôs sobre os olhos do cego, oh que loucura, que blasfêmia ou outras coisas mais se ouviria na época, assim como se fosse hoje, iriam dizer que ele esta louco, mas o resultado foi maravilhoso, ou seja, tudo que Deus ordena fazer terá um resultado surpreendente, mesmo que os homens não aceitem, pois pelos cientistas, ateus, budistas,  alguns médicos e outros,  Deus não existe...então ele não existe porque eles disseram? Então o que esta acontecendo nesses últimos dias é que se eu não acredito em algo, então ele não pode acontecer, mas se acontecer não é de Deus, é da carne, do diabo ou de quem a pessoa queira que seja.
Temos o maior exemplo disto no falar em outras línguas, tem igrejas que dizem que isto ocorreu só no passado conforme em Atos 2 e que agora não existe esta manifestação, outros dizem que as curas e milagres só ocorreram no passado e que agora não ocorrem mais, agora pergunto como fica o dizer:  Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente Hb 13,8, Deus não mudou e não muda, porém os homens sim, mas pelo que percebemos é que Deus esta condicionado a agir conforme o homem quer, porque se os homens não creem então não pode acontecer, ou seja, o homem é que esta mandando em Deus pelo jeito.
Como povo de Deus, temos que tomar cuidado com o que os outros dizem, pois muitos estão deixando de ouvir a voz de Deus para se subordinar somente aos homens e com isso ficando limitados ou vivendo somente o que os homens querem.
Em relação a algumas pessoas aparecerem na reportagem dizendo contra aquilo que elas vivenciaram, isto é relativo, pois tem pessoas que estão muito felizes e maravilhadas vivendo experiências fantásticas com Deus e outras não, mas as que não viveram não podem criticar as que vivem, posso dar como exemplo o Casamento, tem pessoas que tem ótimos casamentos e outras que tem péssimos casamentos, a que tem um ótimo casamento vai elogiar e indicar e a que tem um péssimo vai falar mal e não vai indicar.
Esta reportagem foi tendenciosa, pois a Igreja Universal do Reino de Deus na pessoa do seu líder Bispo Edir Macedo, esta criticando e apresentando várias reportagens sobre o tema, utilizando de críticas e ataques para tentar enfraquecer outras igrejas, visto que a Igreja Universal vem perdendo muitos membros para outras Igrejas  e a Rede Record é uma empresa do sr. Edir Macedo, então estão usando a televisão de forma desesperada para tentar recuperar fiéis para a sua igreja, porém fazendo de forma equivocada, atacando a quem não deveriam atacar, principalmente porque o telhado da Igreja Universal e fraco e de vidro, vamos ver o porque:
Como já descrito neste blog, eles utilizam o vale do sal, a cruz do desencapetamento, as ex mães de encostos, confirmação de batismo, não acreditam em todos os dons espirituais, induzem as pessoas a falar em línguas, não conhecem verdadeiramente a bíblia, pois os seus Pastores são despreparados, usam água da torneira e dizem que é a agua do rio Jordão, usam arruda para supostamente expulsar demônios, usam fitinhas imitando ritos católicos, utilizam a cruz que conforme gálatas 3,13 é um símbolo de maldição e outras práticas que se fosse colocar aqui, teríamos que utilizar muitas páginas.
Então povo de Deus, nesta guerra por audiência, status e dinheiro, fiquemos na nossa vocação e posição, obedecendo  a Deus e olhando para o alvo que é Jesus. Sabemos que temos muitas diferenças uns com os outros: Batistas, Presbitérianos, Pentecostais, Neo Pentecostais, Calvinistas, Arministas e outras intituladas evangélicas, mas vamos olhar para Cristo e buscar as ovelhas perdidas e desgarradas, sem ficar atacando umas as outras, o único que ganha com isto é o diabo e seus demônios, deixemos de ser ignorantes e vamos obedecer a voz de Deus conforme João 8, a verdade e o certo é Jesus, pois onde tem a mão humana há falhas e erros, mas onde impera o Espírito Santo há cura, libertação, renovo, restituição e novidade de vida.
Um Beijo no Coração e que Deus abençoe a todos abundantemente em Cristo Jesus.
Pastor Alexandre Menezes
Pastor Alexandre Menezes é pastor presidente da Comunidade Evangélica Pentecostal Deus Proverá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário