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terça-feira, 10 de maio de 2011

VOCÊ É UMA MARCA FORTE?

Assim como toda empresa que se preza cuida da imagem de sua marca, cada profissional deve manter-se atento à mensagem que sua atuação desperta no mercado.

Terrível engano considerar que a sua forma de agir diante das circunstâncias e desafios passa despercebida. Nem todo mundo se dá conta, mas somos uma empresa e como tal temos a nossa “marca”. Somos os únicos responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso desta empresa, por isso cabe a nós estarmos em constante inovação para melhorar nosso produto e criar uma marca de valor. O mercado procura atitude, iniciativa, relacionamento, criatividade, bom humor entre outras competências.

Pare e pense: Qual é a sua marca? Como você é visto hoje pelas pessoas e como será lembrado daqui a alguns anos? Talvez chegue a conclusão de que elas o enxerga como um profissional competente, determinado e confiável, mas o que pode estar mais caracterizando a sua “marca” é a sua imagem carrancuda, grosseira, preguiçosa, autoritária, estressada.

Uma marca forte não é construída da noite para o dia. Scott Bedburry que ajudou a criar as marcas Nike e Starbucks define que “uma grande marca atinge emoções. As emoções orientam a maioria, talvez todas as nossas decisões".

A inovação é um dos caminhos para melhorar uma marca. Lembre-se que o seu mercado tem diversos segmentos : Clientes, família patrão, funcionários, amigos e inclusive você mesmo. Portanto, a marca “você” deve corresponder às necessidades de cada um deles. Não adianta ser um bom empresário, mas péssimo pai, ou ótimo amigo é péssimo conjugue. Neste caso a sua marca estará atingindo um único cliente e não é este o objetivo que ela deve atingir.

Existem pessoas que são competentes, mas não sabem ser sociáveis, lideram, mas não sabem delegar, impõem respeito, mas não conseguem respeitar. Uma boa marca tem de identificar seus pontos fortes e fracos para fazer as mudanças necessárias. Realce os fortes, procure melhorar os fracos. Não adianta ter idéias brilhantes e mantê-las guardadas na mente ou nos arquivos de um programa de computador. Inove, agregue mais habilidades e valores à sua marca e venda melhor o produto: VOCÊ.

Como você é visto pelas pessoas?

“Ele é competente” “Ele é estressado” “Ela é divertida” “Ela é mal- humorada"

Ele é... quem mesmo?

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