Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UNIDADE PARA CONQUISTAR

Jo 17:20 "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim".

a)- (I Cr 12:32, Am 3:7) 2011 esta sedo visto pelos profetas como um ano chave porque é o primeiro ano desta nova década, portanto, este ano vai decidir os próximos nove anos até o fechamento desta década, porque está escrito:

Rm11:16 "E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão".

b)- O numeral um (01), se repete, os estudiosos em hebraico dizem que esta palavra é alef. (2011) é Alef, alef , vai falar de dois números iguais- igualdade, fala de unidade, concordância combinação, andarmos juntos, caminharmos um ao lado do outro- lado a lado. O tema da marcha para Jesus este ano será Unidade.

c)- De várias maneiras o Senhor Jesus tem nos falado sobre a questão da unidade, Jesus intercedeu ao Pai a nosso favor a esse respeito. Em Am 3:3 a Bíblia diz: "Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?".

Amado discípulo de avivamento, se desejamos de fato alcançar muitas vidas para Cristo nesta cidade, e fazermos a diferença como igreja vamos ter que viver pra valer este principio chamado UNIDADE. Não pode ser só palavra, mas de verdade.

Jo 17:21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

DESEJO DE PAULO ERA QUE TODA A IGREJA DE CORINTO VIVESSE ESSE NIVEL DE UNIDADE.

I Co 1:10 "Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer".

Para o nível de conquista que sonhamos não podemos pensar cada um do jeito que bem entende. Paulo desejava que a igreja de corinto fosse unida no espírito, alma e corpo. A bíblia nos mostra que a igreja primitiva viveu este nível de unidade. Então quero lhe informar meu irmão que este nível de unidade é possível, e é isto que queremos; que todos os nossos discípulos falem a mesma coisa que a liderança para a gloria de Deus e avanço do reino.

At 4:32 Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. 33 Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 34 Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes 35 e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.

Estamos debaixo de uma aliança limpa, no discipulado não deve haver falsidade, mas sim lealdade, fidelidade e honra. Porque senão não vamos batalhar pela mesma fé e visão.

II Tm2:2 "E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros".

TER O MESMO SENTIMENTO, TER O MESMO PENSAMENTO E FALAR A MESMA LINGUAGEM É POSSIVEL. (principalmente na doutrina, os discípulos não podem colocar outra doutrina diferente da do pastor da igreja, mas devem ter uma postura de fé, fidelidade e honra).

A unidade da fé

Ef 4:1 "Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, 2 com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz; 4 há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; 5 há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.

A unidade cristã na luta

Fl 1:27 "Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica". (Esse era o grande desejo do Ap. Paulo.)

Vamos sair da superficialidade, da unidade só de aparências, nesta caminhada eu não posso me fechar, é importante eu aprender com meu irmão, fazermos eventos juntos, lutarmos juntos pela mesma fé, lembrando que somos todos um só corpo e que pertencemos todos a um mesmo Senhor que é Cristo.


DEUS QUER QUE SEJAMOS UM MODELO DE UNIDADE, LEALDADE E ALIANÇA.


Rm 12:4 "Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, 5 assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros".

Fl 2:1 "Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, 2 completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. 3 Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. 4 Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros".

Queremos construir um discipulado sólido, confiável, firme, desejamos ver o sul do Brasil transformado na sua identidade nos próximos 10 anos e meio. Estamos trabalhando para que as próximas gerações sejam alcançadas com o evangelho. Por isso o Ap. Paulo disse a Timóteo que reproduzisse a visão em homens fieis.

VAMOS DAR MAIS VALOR A COMUNHÃO E A UNIDADE.

Sl 133:1 "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. 3 É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário