Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

“Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.” (Jo 1.3-5)

O fato mais importante do natal é a mensagem que ele traz. Natal em sua essência traz para todos nós uma mensagem poderosa de esperança. É tempo de luz nas trevas e esta mensagem muda o ambiente, une as pessoas, traz perspectiva e renovo para todos nós. Vivemos num mundo sem esperança e pessimista por natureza, e só Jesus pode desfazer este quadro, porque Sua missão foi resgatar a humanidade e dar esperança eterna. Sem natal, sem Jesus, o mundo continuaria mergulhado em trevas profundas.

O Novo Testamento registra o cântico de Zacarias, que fala da vinda de João Batista como o que abriria o caminho para Jesus. Lucas 1.76-79 diz: “E você, menino, será chamado profeta do Altíssimo, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz”. Ele antecedeu aquele que seria a luz dos homens. João foi o que abriu o caminho para a mensagem da verdadeira Luz. Que eu e você também possamos assumir este papel em nossa sociedade, abrindo o caminho para Aquele que traz luz para a vida, casamento e relacionamentos.

Esta luz, que é Jesus, veio trazer esperança e, assim, desfazer as trevas e toda obra de satanás. “Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo” (I Jo 3.8). Abra sua Bíblia e leia o texto de João 1.1-14. Você vai entender por que, de fato, Jesus é a única luz de esperança para nossas vidas.

1. Creia que Jesus é Deus: vs. 1-2: “No princípio era aquele que é Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio.” A Palavra é muito clara: O Verbo (Jesus) estava com Deus, O Verbo era Deus! Jesus é Deus, totalmente divino, sem erro ou pecado algum! Para negar este fato, é necessário negar as Escrituras.

2. Creia no poder de Jesus: v.3: “Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito.” Tudo foi feito por intermédio de Cristo! Paulo também reafirma esta verdade em Cl 1.16-17, tendo como base a obra da criação divina: “Porque Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e Nele subsistem todas as coisas.” Somente Jesus Cristo tem poder para restaurar, curar, transformar e abençoar completamente!

3. Receba a vida que Jesus veio trazer ao mundo: v. 4: “Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.” Encontramos aqui uma referência direta ao Espírito Santo que estava em Cristo e passaria a habitar diretamente nos salvos a partir de sua ida. Vida que vence as trevas! Nada prevalecerá contra Jesus. Verso 5: “A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.”

4. Receba a luz de Jesus em sua vida: v. 9: “Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.” Sem Jesus não tem saída! Jesus é a luz verdadeira que esclarece, tira dúvida e ilumina todos os homens! A salvação está acessível a todos os homens. Jesus é nossa direção certa! Está escrito em Atos: 4: 12: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.”

5. Receba a salvação que Jesus veio trazer para você: vs.10 e 12: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.” O mundo não O conheceu, por isso não O recebeu! Qual vai ser sua decisão hoje? Conheça Jesus hoje e receba neste natal a verdadeira esperança para sua vida! Veja o versículo 12: “Contudo, aos que O receberam, aos que creram em Seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. E todos aqueles que O recebem, ganham o maior presente de suas vidas: o de tornar-se Filho de Deus! Agradeça por ser filho de Deus, por ser da família, por ser parte do povo da Luz.
by Pr. Carlito Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário