Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

CONFORTO E PROTEÇÃO EM TODOS OS MOMENTOS

“Mas fiel é o Senhor, que vos confortará e guardará do maligno” (2 Tessalonicenses 3.3).


O maligno anda à nossa volta, mas não devemos ficar impressionados com o bramido dele, pois o Senhor é fiel, conforta-nos e nos guarda. O que, então, precisamos temer?

A Palavra de Deus declara que o diabo anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8). Entretanto, não devemos ter medo dele, pois, se ele pudesse nos fazer qualquer mal, o Senhor não teria permitido que ele tivesse tal capacidade. Basta que fiquemos firmes na fé para que as investidas do inimigo não sejam percebidas. Saiba que o diabo só consegue tragar aquele que não está na fé e não guarda a sua posição.

Não temos de ficar abalados com o bramido de Satanás, porque ele sabe que isso é tudo o que ele pode fazer com quem vive aos pés do Senhor. Afinal, há um muro de fogo ao nosso redor, envolvendo-nos completamente. Esse muro é o próprio Deus, o qual garante que mal algum nos sucederá e nenhuma praga chegará à nossa tenda (Salmo 91.10). Então, sejamos sóbrios, vigiemos e não demos brecha ao inimigo.

Deus jamais deixará de ser fiel. Todos os Seus filhos que pelejarem pela fé e não derem abertura alguma ao inimigo testemunharão que o Todo-Poderoso cumpre, completamente e exatamente, o que prometeu. Ainda que os Céus e a Terra passem, todas as promessas e declarações do Senhor haverão de se cumprir; pois, só há uma coisa imutável na vida – a Palavra do nosso Deus (Lucas 21.33).

O termo traduzido por conforta também pode assumir o significado de confirma. Isso quer dizer que, nas batalhas contra os ataques do maligno, o Senhor irá nos confirmar como povo dEle e nos ajudar a vencer todas elas. Se, no momento, você estiver passando por alguma dificuldade ou provação, não confesse o que o adversário quer ouvir, pois as palavras negativas dão-lhe força para continuar o ataque. Declare apenas o que o Senhor tem falado nas Escrituras e, assim, você vencerá as investidas malignas.

Não é necessário ouvir mais nada a respeito do que o Altíssimo pode fazer por nós; basta essa afirmação de que Ele nos irá guardar do maligno. Quando uma luta começar a surgir em sua vida, lembre-se de que o Senhor irá protegê-lo. Então, enfrente o maligno na certeza de que o Guarda de Israel é o seu abrigo. Nenhuma seta do diabo ultrapassará a proteção de Deus para atingir você. Se parece que algo já o afligiu, levante-se em fé e repreenda esse mal. Nenhuma mentira do inimigo há de prevalecer.

Quem vive a Palavra não deve temer ameaça alguma do diabo, pois está guardado pelo Senhor. Agora, se o cristão temer – declarar que não confia no que o Criador tem dito –, Satanás poderá afligi-lo. Ao sentir qualquer ataque do maligno, entre em oração e peça ao Senhor que lhe perdoe por ter deixado o adversário enganá-lo, e, com voz firme e confiante, repreenda-o e ordene que ele e o seu mal saiam da sua vida. Afinal, Aquele que é fiel guarda você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário