Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quem os Mórmons pensam que Joseph Smith é ??????

Anteriormente vc leu sobre os TJ´s, agora o mesmo autor nos apresenta um pouco sobre os Mórmons, espero que goste.....

 
Toda seita idolatra seus líderes ou fundadores, mesmo quando não são capazes de ser conta disso. Basta apontarmos para algum erro do líder para recebermos respostas do tipo: "Quem você pensa que é para falar mal dEle?", "Se falaram mal de Jesus, claro que falariam mal de nosso profeta (ou apóstolo, líder, etc.) ou "Cuidado! Você não sabia que está se levantando contra Deus?" Essas reações são apenas um exemplo de como as pessoas têm defendido seus líderes ou fundadores. Agora pense bem: Quando alguém fala mal de Jesus, como que os cristãos reagem? Se muitos ficam chateados, e até nervosos, quando deveriam dar uma resposta temperada com sal (Colossenses 4:6), isso seria compreensível, pois realmente soa-nos uma audácia, uma ousadia quando alguém se levanta contra o próprio Deus. O problema é que observamos essa mesma reação áspera quando tais líderes são criticados, ou tão somente apontamos o que não concordamos sobre tal pessoa. É bem verdade que no meio evangélico observamos isso, principalmente em demoninações problemáticas, cujos membros chegam a dizer: "Prenderam nosso apóstolo, mas a Bíblia diz: 'Batalharão contra o cordeiro, mas não prevalecerão." Esse sectarismo e tamanha idolatria aos homens seria de esperar nas seitas, mas infelizmente observamos entre nós. Lamentável!

Um Homem Idolatrado, um falso profeta do Mormonismo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormonismo) crê que Joseph Smith Jr, a quem o Pai e o Filho teriam aparecido em 1820, é o principal profeta deles. Não é à toa que afirmam que um anjo chamado Moroni lhe mostrou o verdadeiro e perfeito evangelho de Jesus Cristo, o conhecido Livro de Mórmon. Observe a seguir como se pronuncia o mormonismo sobre o papel desse homem tão polêmico e polígamo:

"Joseph Smith, como Adão, Enoque, Noé, Abraão, Moisés e outros, se posicionou como o cabeça da dispensação. O cabeça da dispensação torna-se o meio pelo qual o conhecimento e o poder de Deus são canalizados para os homens e mulheres da terra. Ele se torna o meio pelo qual o evangelho de Jesus Cristo - o plano de salvação e exaltação - é revelado novamente. [...] O cabeça de uma dispensação se posiciona como a proeminente testemunha profética de Cristo!" - The Ensign, junho de 1994, página 20.

"Qualquer nova revelação para a igreja seria, naturalmente, apresentada ao povo pelo presidente da igreja, sendo ele o porta-voz de Deus na terra." Palavras de Bruce McConkie, sobre Amós 3:7 - McConkie, página 606.

Refutação apologética - Conforme observamos, Joseph Smith seria o cabeça da atual dispensação, e ele teria revelado, como profeta e presidente daquela igreja iniciada em no início do Século XIX (19) a pessoa através de quem o evangelho de Jesus Cristo, com salvação e exaltação, é revelado novamente. Para justificar isso, os mórmons usam a nossa Bíblia, já que a deles nada tem a falar de Joseph Smith e sua suposta posição proeminente. Assim, citam Amós 3:7, onde diz: "Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas." Então querem justificar Joseph Smith como profeta anunciando um novo evangelho de Jesus Cristo, e enaltecê-lo como o cabeça da atual dispensação. Mas quando comparamos Amos 3:7 com 3:1, vemos que essas palavras citadas pelos mórmons foram tomadas fora do contexto. Lemos ali:

"Ouvi a palavra que o SENHOR fala contra vós outros, filhos de Israel, contra toda a família que ele fez subir da terra do Egito." - Amós 3:1.

Como você pode observar, essas palavras, que mais adiante incluem o versículo 7, foram dirigidas contra a nação de Israel. Lemos nos versículos seguintes que Deus promete punição e trazer o mal à cidade pcaminosa, mas Deus não faria nada sem avisar os profetas, os seus servos. Quando evangelizamos os mórmons, eles costumam usar esse texto de Amós 3:7 para provar que o profeta Joseph Smith Jr. também foi usado por Deus, só que para anunciar um outro evangelho. Desculpem-me os mórmons, mas em Amós os profetas são levantados para anunciar o que Deus traria contra o povo dEle, o qual estava em pecado. Assim, Amós 3:1-7 não pode ser usado para endossar o ministério desse rapaz. De fato, a Bíblia não aprova que um novo evangelho possa vir existir. Analise o texto abaixo:

"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais. Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais apóstolos." - 2 Coríntios 11:3-5.
Como Satanás poderia enganar pessoas? Corrompendo a mente das delas com outro Jesus, com outro espírito, e com outro evangelho. Joseph Smith Jr. seria um dos que a serpente usou para enganar muitos? Sim, e sua obras o desqualificam como "profeta". Para confirmarmos essa afirmação, basta citarmos suas falsas profecias. Observemos algumas delas.

O profeta Joseph Smith Jr. profetizou que a Nova Jeresalém seria construída no Missouri em sua geração. Isso jamais se cumpriu!

"Uma revelação de Jesus Cristo ao seu servo Joseph Smith [...] A palavra do Senhor com respeito à sua Igreja, como que pela boca do seu profeta, para a restauração do seu povo e para o ajustamento dos seus santos que permanecerão sobre o Monte Sião, o qual será a cidade Nova Jerusalém, (...) no limites ocidentais do Estado de Missouri, e dedicado pela mão de Joseph Smith Jr. E outros com quem o Senhor se comprazia. (...) Pois na verdade esta geração toda não passará, sem que seja construída uma casa ao Senhor." – Doutrinas e Convênios, 1950, pg 157.

De acordo com Deuteronômio 18:22, por que não podemos dar crédito a esse profeta mórmon? Porque segundo o texto, quando um profeta falar em nome do SENHOR, e sua palavra não se cumprir, devemos ignorá-lo, não ter temor dele. E o que a profecia acima dizia? Que o próprio Joseph Smith Jr. dedicaria aNova Jerusalém, a ser construída no Estado de Missouri. Ele morreu, e nada de se cumprir sua profecia. Mas perceba: A profecia inicia com a expressão: "Revelação de Jesus Cristo ao seu servo Joseph Smith". Isso equivaleu dizer profetizar em nome de Deus. Os mórmons, ao abordarem você, precisam saber disso. Prepare-se, então, para raciocinar com eles. Veja agora outra falsa profecia do Sr. Joseph:
Joseph Smith Jr. profetizou a rápida destruição do Governo americano.

"Eu profetizo no nome do Senhor Deus de Israel [...] que em alguns anos o governo [dos Estados Unidos, conforme o contexto] será totalmente derrubado e destruído, e não restará mais cacos de barro, por sua perversidade ao permitir o assassinato de homens, mulheres e crianças." - Joseph Smith, History of the Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints, Deseret Book Company, 1973, 5.394.

Claro que esta profecia não se cumpriu. Os Estados Unidos são hoje a maior potência mundial. Essas palavras do falso profeta foram proferidas por um homem revoltado com o massacre de muitos mórmons por parte do Governo Americano. Mas ele falou em nome do Senhor Deus de Israel. Ao falar isso aos mórmons, evite chamar o Sr. Joseph de falso profeta, mas motive-o a chegar a essa conclusão. Note agora outra falsa profecia dele:

Joseph Smith Jr. profetizou a bênção sobre si mesmo e confusão sobre quem procurasse destruí-lo.

"Eis que o Senhor abençoará este vidente [Joseph Smith]; e aqueles que procurarem destruí-lo, serão confundidos. (...) Eis que tenho a certeza de que esta promessa será cumprida." - Doutrinas e Convênios, seção 97.18-21.

Cumpriu-se tal profecia? Não, pelo contrário! Joseph Smith Jr. foi assassinado aos 27 de junho de 1844 à bala na prisão de Carthage, Illianois, EUA. De quem era a promessa de que ele não seria destruído porque Deus confundiria seus opositores? Da fértil mente do próprio Sr. Joseph.

Conclusão
Quando vemos jovens bonitos, simpáticos, missionários mórmons andando aos pares e levando o seu outro evangelho, defendendo com unhas e dentes seu profeta fundador, costumamos dizer: "Que perda de tempo!", ou "Eles estão sinceramente enganados". Todavia, falar assim, e de longe, de nada os ajuda. Você sabia que muitos mórmons já se converteram ao verdadeiro Jesus Cristo porque o Espírito Santo, ao convencê-los, usou cristãos preparados para raciocinar com eles? Por isso, jamais ofenda-os, ou zombe deles. Cabe a você e a mim evangelizá-los. Ame-os como alguém lhe amou ao falar de Jesus para você. Que Deus abençoe sua iniciativa!

17 comentários:

  1. fique sabendo que jesus cristo,através Joseph Smith restaurou sua igreja. ele (Joseph Smith) não criou nem levantou um ministério,ele foi chamado por DEUS para restaurar o verdadeiro evangelho de jesus cristo!
    e te digo mais, se à tua luz não brilha; não tenta apagar a de outras pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. Respeito a sua opnião, mas ela não condiz com a verdade, em primeiro lugar quando Jesus Cristo visitou a América???? Outra coisa interessante diz a respeito da Reencarnação de Adão/Miguel, ou seja quem foi Miguel, quem foi Adão e quem foi Jesus Cristo segundo os Mórmons????? Moroni quem foi ele e Qual a verdadeira história de Joseph Smith, quantas condenações ele teve e qual o relato da esposa dele???? O que eu sei pelos fatos históricos ela apanhava muito, isto é ser iluminado???? Isto é deixar a luz brilhar, enganando e dizendo que a Bíblia é cheia de falhas e que só é perfeita se for lida com o Livro dos Mórmons, Doutrinas e Con. e a Grande Peróla. Então querido ou querida antes de defender temos que conhecer, se existe reencarnação pra que Jesus Cisto morreu na Cruz???????? Não tem sentido, mas volto a afirmar que respeito a sua opnião e se for oportuno podemos iniciar um fórum para trocar idéias e experiências, pois a verdade está em Cristo, o único. Bjs e Abraços Fraternais e que Deus te abençõe e obrigado por deixar a sua opnião!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cristo disse: Não julgueis para não ser julgado, se você julga já réu e pecador. O tempo que você perde falando mal dos outros,é o tempo que vocêr desperdiçou para fazer bem a alguém, e isto Deus te cobrará no último dia.

    ResponderExcluir
  4. Querido Anônimo! Julgar é supor e aqui nínguém esta supondo nada e a história que nos mostra a realidade, os Fariseus tinham a mesma atitude que você esta tendo, procure conhecer a verdade, leia livros, mas não só livros mórmons ou que sejam tendenciosos, mas aprenda a pesquisar e conhecer. Gostaria de propor que vc defenda Cristo da mesma maneira que vocÊ defende o tal Joseph Smith, porque pelo jeito vc deve ser adepto desta Seita, mas acredito que vc conhecerá a verdade, pois é uma pessoa inteligente e vai ler, estudar e conhecer aquilo que fala, pensa e escreve. Acoselho você fazer um curso de Religiões Comparadas e aí sim você terá alguma propriedade. Deus (o verdadeiro) te ilumine e te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com esse texto.Na verdade essa seita criada por um homem polígamo e racista que dizia que os negros eram amaldiçoados por Deus, negando um dos dos princípios do do cristianismo que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus,portando somos todos filhos e filhas de Deus indempendente da cor ou da raça.Essa seita é uma enganação absurda e somente os desinformados dão ouvidos a essa seita,contra fatos não há argumentos.A bíblia é um fato,já esse livro...

    ResponderExcluir
  6. gostei deste site, sai da religião mormon porque comecei a pesquisa a historia da igreja a fundo e nao somente deixar que eles me façam uma lavagem cerebral,o ponto positivo dos mórmons que eles tendem ajudar muita gente isso foi o único ponto que vi, mas isso nao foi o suficiente para que que eu ficasse pois os mormons idolatra o criador da igreja e afirma coisas absurdas como o negro ser amaldiçoado, encontrei muitas falhas no livro de mormon em comparaçao a biblia, dizem ser a unica religião de Deus na terra.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Rivaldo! Espero contar com o seu apoio para divulgar este blog e trazer luz e esclarecimento aqueles que não conhecem a verdade! Abraços e que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar meu querido,é errado nos chamar de mórmon,pois o nome certo é A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. Mórmon é o nome do livro,dado as escrituras que foram traduzidas. O livro de mórmon não é uma bíblia,muito menos um novo evangelho. Nós utilizamos a bíblia sim,e a bíblia não é de vocês,como você fala " os mórmons usam a nossa Bíblia",até onde eu sei,a bíblia é uma escritura do pai e de Jesus,seu filho unigênito,feita para todos estudar.
    Se você não acredita que Joseph Smith é um profeta porque o pai e seu filho apareceram a ele,então você deve também não acreditar que Moisés era um profeta. Você fala de Missouri;Você estava lá para saber o que aconteceu?. Joseph Smith não morreu baleado,ele morreu apedrejado. Se o maior de todos os profetas que foi Jesus Cristo morreu,então por quê Joseph teria que ser irmortal ?,E eles foram destruídos sim,Deus lhe dará o castigo que deve ser dado,quando o Jesus voltar a Terra para o julgamento,não só a eles,a todos que merecem ser castigados. O certo não é Doutrinas e convênios,e sim Doutrina e convênios. Se eu fosse você eu estudaria mais e procurava aprofundar-se mais aos estudos bíblicos e se quiser criticar outras religiões,deveria estudar muito,porque existem pessoas que sabem muito mais que você,e no meu ponto de vista,você não sabe de nada,não sabe nem o que sua igreja ensina,muito menos a dos outros. Ah! Você interpreta a bíblia,totalmente diferente. Se você estudasse realmente a bíblia você saberia o que significa esta escritura "Não júlgues,para não ser julgado". Querido,se eu fosse você,eu parava de postar essas coisas,pôis você está passando vergonha. Não tive pasciência de lê a sua postagem toda,pôis fiquei indgnada com tanta ignorância. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar meu querido,é errado nos chamar de mórmon,pois o nome certo é A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias. Mórmon é o nome do livro,dado as escrituras que foram traduzidas. O livro de mórmon não é uma bíblia,muito menos um novo evangelho. Nós utilizamos a bíblia sim,e a bíblia não é de vocês,como você fala " os mórmons usam a nossa Bíblia",até onde eu sei,a bíblia é uma escritura do pai e de Jesus,seu filho unigênito,feita para todos estudar.
    Se você não acredita que Joseph Smith é um profeta porque o pai e seu filho apareceram a ele,então você deve também não acreditar que Moisés era um profeta. Você fala de Missouri;Você estava lá para saber o que aconteceu?. Joseph Smith não morreu baleado,ele morreu apedrejado. Se o maior de todos os profetas que foi Jesus Cristo, morreu,então por quê Joseph teria que ser irmortal ?,E eles foram destruídos sim,na verdade,eles ainda serão destruídos;Deus lhes dará o castigo que deve ser dado,quando Jesus voltar a Terra para o julgamento,não só a eles,mas à todos que merecem ser castigados. O certo não é Doutrinas e convênios,e sim Doutrina e convênios. Se eu fosse você eu estudaria mais e procurava aprofundar-se mais aos estudos bíblicos e se quiser criticar outras religiões,deveria estudar muito,porque existem pessoas que sabem muito mais que você,e no meu ponto de vista,você não sabe de nada,não sabe nem o que sua igreja ensina,muito menos a dos outros. Ah! Você interpreta a bíblia,totalmente diferente. Se você estudasse realmente a bíblia você saberia o que significa esta escritura "Não júlgues,para não ser julgado". Querido,se eu fosse você,eu parava de postar essas coisas,pôis você está passando vergonha. Não tive pasciência de lê a sua postagem toda,pôis fiquei indgnada com tanta ignorância. Abraço! Postei novamente para corrigir alguns erros.

    ResponderExcluir
  10. Ok, vou replicar algumas postagens como resposta:
    Querido Anônimo! Julgar é supor e aqui nínguém esta supondo nada e a história que nos mostra a realidade, os Fariseus tinham a mesma atitude que você esta tendo, procure conhecer a verdade, leia livros, mas não só livros mórmons ou que sejam tendenciosos, mas aprenda a pesquisar e conhecer. Gostaria de propor que vc defenda Cristo da mesma maneira que vocÊ defende o tal Joseph Smith, porque pelo jeito vc deve ser adepto desta Seita, mas acredito que vc conhecerá a verdade, pois é uma pessoa inteligente e vai ler, estudar e conhecer aquilo que fala, pensa e escreve. Acoselho você fazer um curso de Religiões Comparadas e aí sim você terá alguma propriedade. Deus (o verdadeiro) te ilumine! Respeito a sua opnião, mas ela não condiz com a verdade, em primeiro lugar quando Jesus Cristo visitou a América???? Outra coisa interessante diz a respeito da Reencarnação de Adão/Miguel, ou seja quem foi Miguel, quem foi Adão e quem foi Jesus Cristo segundo os Mórmons????? Moroni quem foi ele e Qual a verdadeira história de Joseph Smith, quantas condenações ele teve e qual o relato da esposa dele???? O que eu sei pelos fatos históricos ela apanhava muito, isto é ser iluminado???? Isto é deixar a luz brilhar, enganando e dizendo que a Bíblia é cheia de falhas e que só é perfeita se for lida com o Livro dos Mórmons, Doutrinas e Con. e a Grande Peróla. Então querido ou querida antes de defender temos que conhecer, se existe reencarnação pra que Jesus Cisto morreu na Cruz???????? Não tem sentido, mas volto a afirmar que respeito a sua opnião e se for oportuno podemos iniciar um fórum para trocar idéias e experiências, pois a verdade está em Cristo, o único. Bjs e Abraços Fraternais e que Deus te abençõe e obrigado por deixar a sua opnião!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. E tem mais como dar crédito em um grupo que coloca as profecias e visões de um bárbaro acima das Escrituras, não crê na geração sobrenatural de Cristo, acredita no batismo pelos mortos, aceita múltiplas divindades e ainda relativiza as Escrituras nos aspectos mais fundamentais da cristologia, da escatologia e da soteriologia... Isto sem contar as práticas da poligamia e o sectarismo extremo ainda presentes entre muitos grupos! Então fiquemos com Jo 8,32 e 36! Grato por sua participação!

    ResponderExcluir
  12. Nós não idolatramos Joseph Smith, ele foi um profeta como outros da bíblia. Se Joseph fôsse idolatrado,o nome da nossa igreja não seria "A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias" e sim, "A igreja de Joseph Smith dos Santos dos últimos dias". Não somos uma seita,somos uma religião como a sua,seguimos a bíblia,estudamos o livro de mórmon e as escrituras de DOUTRINA e convênios.
    Este ano,por exemplo,no seminário,estamos estudando o livro de mórmon,ano que vem,estaremos estudando a bíblia. Agradeço seu conselho para fazer um curso de religiões; Se você fez um, eu o aconselho a fazer outro novamente,pois este que o senhor fez,não o ajudou muito. Nós não acreditamos em reencarnação em primeiro lugar,porque se a reencarnação existisse,o que vivemos aqui na Terra,não iria valer de nada. Cristo é nosso Salvador e ninguém pode tirar esta visão de nós. Joseph Smith,foi um profeta novo e que restaurou as escrituras,esta é a única diferença entre ele têve comparando aos outros profetas; E a diferença que temos de sua religião,é que nós temos um profeta HOJE vivo,que recebe revelações,atrvés de orações,assim como os antigos profetas recebiam. Nós,membros de qualquer religião,recebemos revelações; Não como os profetas recebem,mas recebemos sim,e se isso for mentira,então quer dizer que não recebemos bençãos?.
    Professores também erram,porque as palavras passam de professor para aluno,aluno torna-se professor,e o que os alunos aprendem,passam aos outros. Eu crêio que um curso de religião,não é a melhor opção para uma pessoa que quer saber das coisas,a melhor coisa,é a pessoa estar dentro daquilo que procura saber se é verdade ou não,então, se o senhor,querido pastor,quiser saber a verdade e o que nossa religião ( não seita ) ensina,procure visitar a igreja,serás bem recebido,como qualquer outra pessoa; Depois que nos visitar,diga se realmente acreditas que somos uma seita, e que não idolatramos Jesus Cristo. Só para terminar, não praticamos a poligamia,poligamia foi algo que aconteceu a séculos atrás,que por nós,não é aceito.

    ResponderExcluir
  13. E só para concluir que não idolatramos Joseph Smith; Se nós idolatrácemos ele,nossa oração não terminaria "Em nome de Jesus Cristo,Amém" e Sim "Em nome de Joseph Smith,Amém". Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Querido parece que você não entendeu ainda, pois não respondeu as questões que novamente vou replicar, ou seja, aguardo resposta!
    Respeito a sua opnião, mas ela não condiz com a verdade, em primeiro lugar quando Jesus Cristo visitou a América???? Outra coisa interessante diz a respeito da Reencarnação de Adão/Miguel, ou seja quem foi Miguel, quem foi Adão e quem foi Jesus Cristo segundo os Mórmons????? Moroni quem foi ele e Qual a verdadeira história de Joseph Smith, quantas condenações ele teve e qual o relato da esposa dele???? O que eu sei pelos fatos históricos ela apanhava muito, isto é ser iluminado???? Isto é deixar a luz brilhar, enganando e dizendo que a Bíblia é cheia de falhas e que só é perfeita se for lida com o Livro dos Mórmons, Doutrinas e Con. e a Grande Peróla. Então querido ou querida antes de defender temos que conhecer, se existe reencarnação pra que Jesus Cisto morreu na Cruz???????? Não tem sentido, mas volto a afirmar que respeito a sua opnião e se for oportuno podemos iniciar um fórum para trocar idéias e experiências, pois a verdade está em Cristo, o único. Bjs e Abraços Fraternais e que Deus te abençõe e obrigado por deixar a sua opnião!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Outra coisa, o que você quis dizer com: Joseph Smith,foi um profeta novo e que restaurou as escrituras. As escrituras são restauradas pelo Espírito Santo, utilizando não somente UM PROFETA, mas vários, pois o Dom é do Espírito Santo, conforme 1 Coríntios 12, Efésios 4,11, entre outros, ou seja querido, gostaria que você explicasse estas questões, pois no Livro dos Mórmons diz o que sobre Miguel? Quem foi e é ele? quando Jesus Cristo visitou a América???? Moroni, onde a verdadeira Escritura fala dele???? Porque a Bíblia não é a única regra de fé de vocês??? Porque colocam em pé de igualdade o Livro dos Mórmons, Doutrina e Con. e a Grande Peróla???? Desculpe por não te chamar de Helder, é assim que se diz??? Abraços e Aguardo o seu retorno!

    ResponderExcluir
  16. Jesus Cristo visitou a América quando ressussitou.
    Não temos reencarnação,assim como Jesus Cristo tem outros nomes,Deus tem outros nomes, Adão também tinha outros nomes,e não uma reencarnação. Morôni,foi um dos Profetas,ele que foi à frente das batalhas contra os lamanitas. Ele que levantou o estandarte,ele fez os lamanitas baixarem as armas e não ouve guerra. Joseph Smith não foi condenado nenhuma vez,ele foi perseguido por pessoas que não acreditavam nas escrituras que ele havia traduzido,ele era tão iluminado,que foi perseguido e não mudou sua fé por Jesus Cristo e seu testemunho. O livro de mórmon como eu falei,foram escrituras traduzidas,onde fala dos outros profetas; E se você lê o livro de mórmon,saberás que o que mais falamos é de Jesus Cristo. Doutrina e convênios,é como se fôsse um diário dos profetas,onde se encontra as revelações recebidas pelos profetas. Não,o nome certo é Élder,e eu não sou um Élder,nem sou muito menos homem. todos nós da igreja somos missionários,como diz a bíblia,que todos temos que seguir o exemplo de Jesus Cristo,temos que buscar a perfeição de Cristo,o nosso modelo.

    ResponderExcluir