Seja Bem Vindo! Que Deus te Abençõe!

Rádio Deus Proverá - Abençoando Vidas

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ARREBATAMENTO...ESTEJA PREPARADO

Segundo algumas informações nos E.U.A. mostraram que 64% acreditam na 2ª vinda de Jesus e destes 44% acreditam no Arrebatamento, isto se deve por ser um país de maioria Protestante, já no Brasil 62% não sabem do que se trata e apenas 20% das Igrejas creem no Arrebatamento, o restante não acreditam ou não sabem do que se trata.

As pessoas confundem Arrebatamento com a 2ª Vinda de Jesus, acreditam que depois do Arrebatamento virá o fim, outros acreditam que seja o mesmo evento, mas a muitas diferenças de um evento para o outro. 

A Hermenêutica diz que quando a Bíblia fala de um tema muito acintosamente é porque este tema é muito importante.

Passagens que falam do Arrebatamento ou algum fato relacionado: 1 Tessalonicenses 4, 13-18; 1 Coríntios 15, 50-52; Mateus 24, 36-41; 1 Tessalonicenses 5, 1-2; Mateus 25, 1-13; Lucas 12, 20; Mateus 24, 3-14.

Passagens que falam da 2ª Vinda de Jesus ou algum fato relacionado: Zacarias 14, 5; Apocalipse 19, 11-16; Ezequiel 38; Apocalipse 1, 7; Mateus 24, 30

O Arrebatamento é para a Igreja, a 2ª Vinda é para o Mundo.
O Arrebatamento é um movimento da terra para o Céu e a 2ª Vinda é um movimento do Céu para Terra.
O Arrebatamento será invisível, a 2ª Vinda será visível.
O Arrebatamento será antes da Grande Tribulação, a 2ª Vinda será no final da Grande Tribulação.
O Arrebatamento acompanha o consolo, a 2ª Vinda acompanha o lamento. 
No Arrebatamento ele vem para os Seus, na 2ª Vinda ele vem com os seus.
Referente ao Arrebatamento as profecias não fazem menção de Anjos ou Exército presente e nem julgamento da terra, a 2ª Vinda acompanha julgamento(não o final) e a Noiva vestida de Linho Finíssimo, resplandecente e puro Ap. 19, 1-14 .

Conforme 2 Coríntios 12, 1-4 o Apostolo Paulo foi arrebatado em Espírito até o 3º Céu.

1º céu auronos, atmosférico ou aéreo (o céu das aves, dos ventos e das nuvens) Salmos 8,9.

2º céu mesoranios, dito o firmamento (o céu das estrelas e galáxias)  Salmo 8,4; Dt 4,19.


3º céu eporanios, superior ou Céu dos céus (a morada de Deus, o Paraíso) Salmo 115.


Arrebatamento do Grego harpazo que significa: pegar, levar, tirar, levado com força ou com violência. Conforme descrito em 1 Tessalonicenses 4, 17
Derivado do Grego harpax que significa: arrebatador, sequestrador, ladrão, quem leva sem aviso prévio. Conforme descrito em 1 Tessalonicenses 5, 2

Em Mateus 25, 1-13 fala de 10 virgens que representam a Igreja e o tema principal é a Sabedoria e o Descuido. Todas as 10 virgens tinham azeite nas Lampadas, porém as prudentes (sábias) tinham azeite na vasilhas também, ou seja, tinham azeite reservado caso acabasse o da Lampada. O noivo (Jesus) voltou mas só encontrou as 5 prudentes, pois as 5 loucas foram buscar mais azeite, isso nos mostra que Jesus vai voltar num período de busca, de procura, porém para alguns será tarde 1 Ts 5, 1-2; Lucas 18,8. e além disso as pessoas iriam negar e zombar sobre o Arrebatamento 2 Pedro 3, 3-4.
As 5 néscias (loucas) ficaram por causa do descuido e esfriamento. Mateus 24, 12-13 e Apocalipse 3, 15-16. Vemos nesta passagem que 50% da Igreja irá ser Arrebatada, somente metade da Igreja, é como tivesse 2 Igrejas, a Igreja do Trigo e a Igreja do Joio, a Igreja das Ovelhas e a Igreja dos Bodes, a Igreja das Sábias e a Igreja das Loucas, a Igreja de Constantino e a Igreja Apostólica, mas só uma Igreja será arrebatada a Igreja das Ovelhas, Trigos, Sábias e Apostólica.

Os Sinais para o Arrebatamento estão descrito em Mateus 24, 4-14, a Bíblia contém 1.800 profecias referentes a fatos que aconteceriam, sendo que destas 1793 já se cumpriram, restando apenas 7 e a próxima da lista é o Arrebatamento.

- Arrebatamento 
- Grande Tribulação
- 2ª Volta de Jesus
- Armagedom
- Milênio
- Juízo Final
- Nova Jerusalém

Mas derrepente, você pode pensar, mas é os que ficarem, e o judeus, os selos, as taças, as trombetas, etc..., esses fatos e todos os outros fazem parte dos eventos acima.

O mundo se preocupa com a 2ª vinda, mas a Igreja tem que se preocupar, ansiar, querer e buscar o Arrebatamento, Aleluias, Maranata!


Um comentário: